Edital da AGE e novo Estatuto

Prezado(a) colega:

Com  a criação do Observatório da Saúde, a Participação Médica (AMPM) ampliou significativamente a sua capacidade de comunicação. Passamos a dialogar pelas redes sociais com estudiosos da saúde, profissionais de comunicação, autoridades e – mais importante – com o público em geral. A parceria  estabelecida com a Universidade Castelo Branco (UCB) já nos rendeu a colaboração de duas jornalistas e uma sala no centro da cidade (Rua Gonçalves Dias, 56 – 1º. Andar) contendo todo o equipamento necessário a uma redação.

Entretanto, para que o Observatório da Saúde venha a se tornar, algum dia, uma referência no setor de  comunicação em Saúde, como é nosso objetivo, será preciso captar recursos de maior monta junto a instituições de grande porte como fundações, ONGs, etc. E, para viabilizar esse processo de captação, faz-se necessário um  novo  estatuto que especifique melhor os objetivos da AMPM,  permita a participação de profissionais não-médicos no seu quadro associativo e garanta  a sua  neutralidade política. Com a reforma do estatuto, haverá também a eleição de uma nova diretoria e de um novo conselho fiscal.

Contamos com a sua participação nesse processo e, para isso, disponibilizamos, neste portal, o  texto do novo estatuto a ser submetido à aprovação dos associados na Assembléia Geral Extraordinária, no dia 23 de agosto de 2017, conforme o Edital de Convocação anexo.

Cordialmente,

Marcio Meirelles

Diretor Presidente

Link para o edital: EDITAL da AGE – Reforma do Estatuto – 2017